GAMES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial - Guia iniciantes

GAMES :: MMORPG :: Travian

Ir para baixo

Tutorial - Guia iniciantes Empty Tutorial - Guia iniciantes

Mensagem  4nicks 3rd fevereiro 2011, 21:47

Tutorial - Guia iniciantes 74243851
Super Tutorial

Travian é um jogo MMORPG online ou seja um jogo bem divertido que você joga com milhões de jogadores do mundo todo e tem como missão conquistar o mundo traviano com seu exército impenetrável e batalhar pela sua honra e nada mais nada menos que fazer fama no jogo.

Final do Server Para quem não sabe todo server traviano tem seu final, No final do server é liberado os natars uma classe diferente das classes conhecidas como teutão, romanos e Gauleses. E lembrando um server normal dura cerca de 1 ano para acabar, Um server 3x dura 4 a 5 meses para acabar.

Como vencer o Server Muito simples basta você ser o mais esperto o mais estrategista e possuir um grande exército, Mais só isso não basta sempre como já tinha dito no final do server é liberado os natars e esses natars carrega uma coisa valiosa como os artefatos do jogo tem os artefatos grandes e os artefatos pequenos o mais valioso desses artefatos é a tão sonhada Maravilha do Mundo com ela ao chegar no nivel 100 você vence o server e a aliança que esse jogador pertence vai ser a aliaça vencedora, É óbvio que você tem que chegar com a Maravilha do Mundo o mais rápido possivel no nivel 100.

Maravilha do Mundo A maravilha do mundo tem várias vantagens quando o jogador captura ela como os seguintes edifícios Grande armazém e Grande Celeiro. Para capturar a maravilha do mundo precisa seguir os seguintes passos Tesouraria nivel 10 e Capturar uma aldeia natar. 2 simples passos =).

Natars Vou falar mais sobre os Natars, A missão dos natars é servir como isca, não exatamente isca, eles são liberados para os jogadores capturar os artefatos para conseguir as vantagens que eu já citei, E para o jogador colocar em prática seu exército. Ah e também para anunciar o final do server.

Tropas Natars Não se sabe muito sobre as tropas natars para o jogo ficar mais interesante mais as tropas natarianas é diferente das nossas e são tudo da cor vermelha e com o poder ofensivo e defensivo maior que o nosso. As tropas dos natarianos são as seguintes:

Guerreiro da Lança
Guerreiro Espinho
Guardião
Ave de Rapina
Guerreiro do Machado
Cavaleiro Natar
Elefante de Guerra - A tropa com melhor poder ofensivo da tribo natars.
Balista
Imperador Natar
Colonizador

Grande Armazém Como citei a cima para obter o grande armazém tem que capturar a maravilha do mundo agora vou falar mais sobre o grande armazém, A vantagem do grande armazém é que ele pode suportar uma contidade maior de recursos como 240000 de madeira, barro e ferro e com essa contidade maior de armazenamento de recursos pode-se elevar mais o nivel do bosque, poço de barro e mina de ferro.

Grande Celeiro O grande celeiro também é obtido através da maravilha do mundo suas vantagens é igual a do grande armazém ou seja maior capacidade de armazenamento mais o grande celeiro aumenta a capacidade de armazenamento dos cereais 240000 cada grande celeiro igual do grande armazém e com essa grande capacidade de armazenagem é possivel elevar mais o nivel do campo de cereais.

Inicio de Jogo No inicio você começa com um aconselhador que serve como um tutorial para os novatos no jogo você pode aceitar ele como aconselhador ou mandar ele embora, te aconselharia aceitar a fazer as missões dele pois ganha recursos e ouros lembrando que mesmo que você não aceitar você ganha os 35 ouros só que demora mais.

Dicas
Começe sempre evoluindo os campos de recursos como bosque, poço de barro, mina de ferro e campo de cereais pois quanto maior for o nivel dos seus campos de recursos melhor sua produção por hora e mais para frente você vai ter uma evolução de POP mais rápida.

Habitantes Os habitantes não é nada mais nada menos que seus pontos no jogo quanto maior for o número de habitantes mais você chega perto do primeiro lugar no ranking. E para quem não sabe para aumentar os habitantes basta você ir evoluindo os edifícios e os campos de recursos (Os campos de cereais não aumenta os habitantes).

Sobre o Jogo (Ferramentas) só para você saber mais sobre o jogo.

Mapa Aonde se localiza os jogadores que joga online junto com você e suas informações.
Visão geral da aldeia Localiza sua aldeia e em volta dela (Os campos de recursos).
Centro da aldeia Localiza a sua aldeia (Os edifícios)
Estatísticas Localiza o ranking(Lugares ex 1º, 2º, 3º [...]) dos jogadores e das alianças.
Relatórios Os ataques que você fez os ataques que você recebeu os apoios etc.
Mensagens Mensagens que os jogadores envia para você respostas, multihunter etc.
Perfil Suas informaçoes.
Travian Plus Aonde fica a compra do ouro, Como ganhar ouro, O FAQ, E para você activar as vantagens.
Chat Bate-papo travian, Fale com a equipe etc.
Fórum Aqui xD.
Instruçoes Instruçoes básicas como o nome já diz.
Suporte Contatar a equipe travian.
Página Inicial Se clicar ai volta para pagina www.travian.com.br a página inicial do travian como o nome já diz.
Sair Use essa opção quando for sair do jogo pois se você sair direto seus cookies ficaram gravados e outras pessoas que usar o mesmo PC pode entrar em sua conta (Principalmente se você estiver em uma LanHouse).

Suporte Os membros do suporte tem a missão de deixar o jogo mais divertido sem a presença de hackers e jogadores que não sabem jogar... O mais conhecido é o MultiHunter que você pode enviar uma mensagem de socorros para ele avisando os jogadores mal educados ou os jogadores que está pisando fora da linha.

Regras Como muito jogador não faz mais deveria fazer é ler as regras do jogo para evitar ser punido do jogo que é uma tristeza para todos. (Caso você ainda não leu leia em clicando aqui).

Colonizar aldeias Quando o jogador passa de um certo número de habitantes ele quer uma segunda aldeia para relembrar o inicio do jogo e também para crescer no ranking e para colonizar é muito fácil basta você ter o palácio ou a residência no nivel 10 e recrutar o conolizador o não né os que são 3 para colonizar um vale abandonado ai quando você recrutar 3 colonizadores é só você clicar no vale desejado e apertar em "Fundar nova aldeia" coisa assim e só esperar (Não tem como falhar).

Crops As crops são os vales espalhados pelo jogo com maior número de campos Ex: Crop 7, 9 e 15.

Crop 7 7 campos de barro, bosque, ferro ou cereal depende da crop.
Crop 9 9 campos de cereais (3-3-3-9).
Crop 15 15 campos de cereais (1-1-1-15).
Obs: Batalhe para achar as crops não seja um "Quer tudo na mão" e baixe programinhas para localizar as crops para você que nem a maioria faz.

Oásis Oásis é tipo um vale abandonado só que não se conoliza se conquista com o herói para aumentar a produtividade dos recursos em 25% e em até 50%.

Conquistar um Oásis Simples igual a maravilha do mundo basta você construir a mansão do herói elevala até o nivel 10 atacar o Oásis com tropas para destruir todas as tropas que esse oásis possue e depois ataque umas 2 ou 3 vezes com o herói (Junto com as tropas) para conquistar o oásis ai aparecera na vista geral da sua aldeia o oásis sendo conquistado (Oásis tem que estar no seu 7x7).

Mensão do herói nivel 10 - Se for seu primeiro oásis
Mansão do herói nivel 15 - Se for seu segundo oásis
Mansão do herói nivel 20 - Se for seu terceiro oásis
Cada aldeia pode possuir 3 oásis

Missões Como já dito no começo você terá um aconselheador e nele você terá que fazer as missões para entender melhor as missões aconselho você ler esse tópico =).

Conquistar a Aldeia de um jogador Simples também precisa ter o Palácio ou a Residência e precisa pesquisar o Senador, Chefe ou Chefe de Clã depende da sua tribo Romanos, teutões ou gauleses após pesquisalos vá no palácio ou na residência e treineos e envie para aldeia do jogador que você quer conquistar e vai baixando a lealdade dele, não se esqueça de destruir a residência ou o palácio dele e depois é só conquistar a aldeia do alvo =).

Edifícios Leia tudinho em xD, Edifícios.

Ouro/Plus Seu dinheiro no mundo traviano que você pode obter convidando jogadores (20 ouros) fazendo todas as missões (35 ouros) ou comprando pelo cartão crédito ou débito e várias outras formas de pagamentos confirá clicando aqui (Como você pode notar na barra lateral tem várias informaçoes sobre o ouro traviano).

MultiHunter MultiHunter é um jogador da administração do travian que ajuda os jogadores você pode enviar uma mensagem a ele pedindo ajuda, Ou alguma dúvida cruel que você tenha ele não dá dicas de jogo ou tutoriais poriso é inutil você fazer esse tipo de perguntas. Ele sempre se encontra entre as coordenadas 0|0 dos servers (Sempre veja a tribo do MultiHunter pois tem gente engraçadinha que copia o nick do MultiHunter só para brincar com sua cara).

Cereais Algumas dicas, Se você tiver 2000 soldados que consomen 2000 cereais por hora e seu cereal está em 1000 por hora suas tropas irão morrer por falta de cereal na aldeia poriso não estranhe se você acordar de manhã e suas tropas tiverem sumido.

Dicas para segunda aldeia Sempre quando você for conquistar sua 2º aldeia nunca colonize uma crop 15 como a 2º aldeia pois você terá dificuldade de evoluir 2 aldeia com 1 só pois uma crop 15 tem 1 campo de barro, madeira e ferro que leva muito pouco de produção por hora. Colonize uma crop 9 se for possivel ou colonize uma aldeia normal mesmo.

Romanos Uma tribo que tem tropas ofensivas e defensivas bem fortes que serve para iniciantes no jogo.

Teutões Uma tribo que tem tropas bem baratas e seu périodo de treinamento bem rápido serve para mais experiantes e também tem mais duas vantagens o grande saqueamento e rouba 25% do esconderijo do adversário.

Gauleses Uma tribo para experientes também como a tribo teutões é as tribos que mais ficam no ranking, Tem tropas com um poder defensivo bem grande.

Pontos de cultura Consulte a tabela de pontos de cultura http://travian.kirilloid.ru/culture.php o edifício que dá mais pontos de cultura é a Casa do Povo (Pontos de cultura serve para colonizar uma nova aldeia).

Herói Herói é como se fose um personagem de um jogo ele vai pasando de level e cada level que ele passa você ganha 5 pontos para distribuir em ataque, defesa, etc. Com ele você pode conquistar oásis que como foi citado acima aumenta sua produção, Eu aconselho para criar o herói dependendo se você quer fazer de seu herói um atacante ou defensor pois se você pegar uma tropa de ataque e criar um herói com ela o seu herói vai ter mais pontos de ataque, se você pegar uma tropa de defesa e criar um herói seu herói vai ter mais pontos de defesa.

Mudar o nome do Herói -> Clique na mansão do herói> Clique no nome do seu herói(Está em negrito)>E mude o nome dele para um mais legal.

Muralha A muralha serve para proteger sua aldeia de ataques normais, Ataques assalto não terá bónus de defesa. A muralha só pode ser construida por romanos e os bónus de defesa por leveis são os seguintes:

Level 1 - 3%
Level 2 - 6%
Level 3 - 9%
Level 4 - 13%
Level 5 - 16%
Level 6 - 19%
Level 7 - 23%
Level 8 - 27%
Level 9 - 30%
Level 10 - 34%
Level 11 - 38%
Level 12 - 43%
Level 13 - 47%
Level 14 - 51%
Level 15 - 56%
Level 16 - 60%
Level 17 - 65%
Level 18 - 70%
Level 19 - 75%
Level 20 - 81%

Paliçada A paliçada tem a mesma função da Muralha ela defende sua aldeia contra ataques normais (Não tem bónus contra ataque assalto) e só pode ser construida por gauleses, e o bónus por leveis são os seguintes:

Level 1 - 2%
Level 2 -5%
Level 3 -8%
Level 4 - 10%
Level 5 -13%
Level 6 -16%
Level 7 - 19%
Level 8 - 22%
Level 9 - 25%
Level 10 - 28%
Level 11 - 31%
Level 12 - 34%
Level 13 - 38%
Level 14 - 41%
Level 15 - 45%
Level 16 - 48%
Level 17 - 52%
Level 18 - 56%
Level 19 - 60%
Level 20 - 64%

Muro de Terra O Muro de Terra tem a mesma função da muralha e da paliçada protege sua aldeia contra ataques normais (Não tem bónus contra ataque assalto) e pode ser construida só por teutões, e o bónus por leveis são os seguintes:

Level 1 - 2%
Level 2 - 4%
Level 3 - 6%
Level 4 - 8%
Level 5 - 10%
Level 6 - 13%
Level 7 - 15%
Level 8 - 17%
Level 9 - 20%
Level 10 - 22%
Level 11 - 24%
Level 12 - 27%
Level 13 - 29%
Level 14 - 32%
Level 15 - 35%
Level 16 - 37%
Level 17 - 40%
Level 18 - 43%
Level 19 - 46%
Level 20 - 49%

Grande Quartel O Grande Quartel é liberado para construção quando você atinge o nivel 20 do quartel normal, E lembrando que ele não pode ser construido na capital. A vantagem do Grande quartel é que as tropas são recrutadas 2x mais rápidas(Mais tem sua desvantagem que é o preço das tropas 3x mais caras '-').

Aliança Aliança(ally) é um conjunto de jogadores que jogam para se ajudar até o final do jogo e ver qual a aliança vencedora, Você pode entrar em uma aliança com a embaixada nivel 1, E pode fundar uma aliança com a embaixada nivel 3.

Montanhista Para ser um montanhista você precisa evoluir bem rápido em menos tempo possivel.
Salteador Para ser um salteador você precisa roubar bastante recursos.
Atacante Para ser um atacante você precisa matar tropas de outros jogadores.
Defensor Para ser um defensor você precisa deixar os jogadores matar suas tropas =/.

Server speed 3x Esse server é igual qualquer servidor só muda a velocidade que é 3 vezes mais rápido (Recrutamento, construçoes, etc...)

Server classic É a versão antiga do jogo travian poriso que o nome já diz "classic"(Classico) uma coisa antiga.

Server 5x/10x Éra 10x/5x mais rápido "éraa" pois acho que não vai mais ter um server 10x ou 5x pois só foi um teste (pelo menos sem previsões).

Server normal Um server com a versão atual do travian em velocidade normal, (Tudo que é BR1, BR2... é normal, tudo que é BRX é 3x, E quando tem o "servidor7" e em baixo escrito classic quer dizer que é classico).

Pacote gráfico Como instalar e aonde achar clicando AQUI.

FAQ do jogo travian

Versão sucessora t4(FAQ)
Versão atual t3.6.
Versão antiga t3.5

Outros tutoriais que ajudam á intender
http://forum.travian.com.br/showthread.php?t=23943

By 4nicks
4nicks
4nicks
Admin
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/02/2011

https://mundodosgamesz.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

GAMES :: MMORPG :: Travian

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos